sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O “NÚMERO” DO FMI





LUTANDO, VENCEREMOS!
 
 
Ninguém pode acalentar ilusões com base nas declarações de algum responsável do FMI ou mesmo nalgum relatório aparentemente crítico sobre as políticas que vem sendo seguidas na zona euro.
O FMI já fez alguns destes “números” na década de oitenta e, principalmente, na de noventa do século passado. Sempre que a pressão externa aumentava muito, relativamente ao que eles andavam a fazer em África e mais tarde na Ásia e na América Latina, lá vinha esta espécie de mea culpa para atenuar a contestação e depois, passada a fase crítica da contestação em grande escala, continuava tudo mais ou menos na mesma.
Há coisas que toda a gente deve saber e uma delas é esta: quem manda no FMI é o Tesouro americano e quem manda no Tesouro americano é Wall Street. Portanto, se o Seguro e o João Almeida querem saber se o FMI vai mudar de política que perguntem ao capital financeiro.
Pela nossa parte o que temos de continuar a fazer é a lutar contra isto, certos de que aqueles que no passado já venceram batalhas semelhantes, as venceram apesar do FMI.
Avizinham-se grandes dias de luta que começam já amanhã. Temos que lhes dar continuação na segunda e na quarta-feira.
Lutando, venceremos!

2 comentários:

Milan Kem-Dera disse...

Caro bloguer

Na impossibilidade de o contactar por outro meio, uso a sua caixa de comentários para lhe comunicar, com todo o gosto e simpatia, a minha passagem de testemunho do "Prémio DARDOS" ao seu blogue, que muito admiro. Honra-me se o aceitar.

(http://insustentavelbelezadosseres.blogspot.pt/2012/11/premio-dardos-um-reconhecimento.html)

Com os meus parabéns
Milan

Unknown disse...

sera vamos de derrota em derrota ate que as coisas mudem?
Olhando para os outros =gregos sera ao ver como arde e PaiNatal nao chega e a Merkl nao esta para ajudar irmos pondo as barbas de molho.
Produzir mais e melhor nao deve ser possivel nao temos dirigentes capazes.
O que entristece e que ha 30 anos que os andamos a escolher-ate agora ainda nao foi necessario colocarem a escada e subirem sozinhos ecada vez temos acertado menos (sera genetico?)