TÊM REGIME ESPECIAL?
Primeira dúvida: é uma greve ou um lock out? Se for lock out, como aceitá-lo à luz da Constituição?
E se for greve, os camionistas, nos piquetes de greve, têm direitos que os trabalhadores não têm quando desempenham idêntico papel?
Os camionistas estão, na memória política do século XX, associados ao que de mais reaccionário existe nas sociedades motorizadas…
Primeira dúvida: é uma greve ou um lock out? Se for lock out, como aceitá-lo à luz da Constituição?
E se for greve, os camionistas, nos piquetes de greve, têm direitos que os trabalhadores não têm quando desempenham idêntico papel?
Os camionistas estão, na memória política do século XX, associados ao que de mais reaccionário existe nas sociedades motorizadas…
ADITAMENTO
Errei na primeira pergunta: o lock out pressupõe um conflito laboral. No caso, o encerramento da actividade empresarial não tem essa causa.
E errei também na segunda, na qualificação do acto dos camionistas, porque o encerramento da actividade empresarial pelos patrões não é greve, qualquer que seja a natureza do conflito que o determina.
Quanto ao resto, nada a alterar.
SEGUNDO ADITAMENTO
Os camiões que fazem as entregas nos supermercados "Pingo Doce" e que circulam com este logotipo também paralisaram a sua actividade.
Alguém acredita que isso possa ter acontecido sem a concordância do merceeiro do "Pingo Doce"? Mais uma meritória e filantrópica acção desse grande patriota! Enquanto não acabarmos com estes "excessos de patriotismo" não vamos a lado nenhum.
Além de não pagarem os impostos devidos pelos dividendos também querem o gasóleo e as "estradas" mais baratos!
Os mesmos de sempre!
Tenho em relação a estes bloqueios rodoviários um bloqueio de tal ordem, que evitado escrever sobre eles. Nunca me sairá da memória, o mal que fizeram a um povo e a um país: o Chile. Por isto, têm o meu mais profundo desprezo. Estão, e são do que mais reaccionário existe, e não só nas sociedades motorizadas
ResponderEliminar