TUDO FIZERAM PARA AGRAVAR OS JUROS DA DÍVIDA
É evidente que o governo PS tem uma grave responsabilidade na situação económica e financeira do país. O défice a que se chegou não é aceitável e não pode por inteiro ser imputado à crise.
As opções orçamentais do PS nas quais se incluem a protecção de grandes empresas que não têm uma participação correspondente aos benefícios recebidos na melhoria da situação económica nacional, a recusa obstinada de angariação de receitas em rendimentos que as poderiam gerar, entre muitas outras que se poderiam enumerar, contribuíram para a actual situação. Mas também não pode haver dúvida de que o alarido catastrofista que alguns economistas nacionais têm feito a propósito da situação do país e as declarações do “socialista” Joaquim Almunia deram uma ajuda inestimável aos predadores financeiros que vêem nos pequenos devedores um repasto apetecível para o seu insaciável apetite.
E estes cavalheiros sabem isto muito bem. E como alguns deles estão ligados ao capital financeiro nunca se sabe até onde vai a negligência e onde começa uma outra vontade …
1 comentário:
Também aqui tem razão. Com uma ressalva: não fora a crise e outro galo cantaria.
Enviar um comentário