sábado, 2 de junho de 2012

“ACELERAR AS REFORMAS ESTRUTURAIS”




PRIMEIRO OS BATEDORES, DEPOIS O GOVERNO




Passos Coelho anunciou hoje que o Governo vai acelerar as reformas estruturais. Que reformas são essas?

As respostas já foram dadas por António Borges e por Medina Carreira.

António Borges, ex-empregado da Goldman Sachs - grande multinacional do sistema finaceiro sempre muito próxima de tudo o que é dinheiro, como as privatizações -, administrador do Pingo Doce, responsável pelas privatizações, declarou hoje que “baixar os salários é uma urgência”.
Esta é a grande “reforma estrutural” que o Governo obsessivamente persegue  sem até agora a ter conseguido alcançar como deseja.

Ter o sr. Borges nas privatizações e no Pingo Doce, e, melhor do que isso, manter a Goldman Sachs, de que já foi empregado, perto das privatizações, já não merce qualquer reforma tanto mais que “o extraordinário povo português” poderia não a compreender. Fazer de Portugal um país do terceiro mundo, essa sim, a grande reforma que Passos Coelho tem em mente.

Mas há mais: o aparentemente catastrofista Medina Carreira, na realidade um simples de batedor, com lugar destacado nos media para melhor moldar a vontade do “extraordinário povo português”, também já anunciou a inevitabilidade de outras “reformas estruturais”. Este objectivo, que o Governo para já mantém oculto por ainda não ter o timing certo para o ir anunciando, vai contando entretanto com o inestimável apoio de todos os que se vão encarregando de demonstrar que com este nível de despesa pública não há solução para Portugal. Logo, “é preciso reformar o Estado social sob pena de isto cair no caos”, como frequentemente tem anunciado Medina Carreira.

E ai temos, somando um mais um, a aceleração das reformas estruturais que o PM já prometeu.

Sem comentários: