sexta-feira, 23 de março de 2012

TEIXEIRA DOS SANTOS NA PT


SÃO BENTO NÃO É ROMA...

O telejornal da tarde da RTP anunciou a futura (muito breve) escolha de Teixeira dos Santos para administrador não executivo da PT indicado pelo Estado via Caixa geral de Depósitos, a tal CGD que o Nogueira Leite ainda um dia destes para despistar as atenções sobre o ordenado que patrioticamente quer continuar a ganhar se ufanava de ser “agora uma instituição empresarial independente, gerida segundo pressupostos de natureza técnica e de negócios"!

Mas deixando o Leite de parte, conhecido pelas suas ridículas (por que não fui Ministro das Finanças) mas lucrativas (por que não devo ficar com o ordenado de gestor público) intervenções, e indo ao que importa, o que interessa dizer é que Teixeira dos Santos que ultimamente se tem notabilizado pela defesa empertigada do programa de recessão do Governo e certamente também por dois ou três actos anteriormente praticados, que o enobrecem, obteve a merecida retribuição, embora, diga-se, apenas com um “cheirinho” já que o “pote” tem fundo e os “comilões” são muitos, vorazes e invejosos…

Teixeira dos Santos tem no seu curriculum actos que a Pátria, agradecida, regista. A nacionalização do BPN, o pedido de intervenção de Portugal pelos representantes da agiotagem internacional e a negociação do memorandum da Troika, embora aqui os louros tenham de ser repartidos com Eduardo Catroga, apesar de agora haver uma materiazinhas com as quais Catroga já não concorda…

Viva, portanto, a independência da Caixa e viva o actual Governo que, nada tendo, felizmente, a ver com os Romanos, sabe premiar….

2 comentários:

Anónimo disse...

Precipitação? (não de chuva!). Parece que uma vaga de fundo (coerência de discurso) na coligação gorou a recompensa, para já, ao homem que em boa hora foi capaz de confrontar e afrontar o Sócrates!

Anónimo disse...

Roma.... maravilha no tratamento de TS... merci