quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O ÊXITO CONTINUA


 
 
É A VERTIGEM DO SUCESSO!
 
Gaspar anunciou no Parlamento o que qualquer pessoa minimamente informada já sabia. Melhor: Gaspar começou a anunciar o que vai acontecer. Porque o que vai acontecer não é o que Gaspar comunicou. A recessão não vai ser em 2013 o dobro da prevista. Vai ser muito maior. No mínimo, o triplo, ou seja, 3%, mas é provável que vá além.
Porquê? Porque depois do ataque que eles fizeram à procura interna este ano, superior ao que fizeram no ano passado, acompanhado da recessão na Europa, principalmente em Espanha, nosso principal cliente, a recessão só poderá aumentar.
Os gauleiters da Merkel estão a destruir este país. Temos de correr com eles. É uma exigência da democracia.
Justifica-se uma reflexão, de preferência à escala europeia, no mínimo à escala nacional, sobre o papel da Alemanha nesta crise. Uma reflexão que tome na devida conta a história da Alemanha no relacionamento com os outros povos, principalmente no século XX.
Por agora ficamos aqui, na certeza de que esta não é uma questão menor.

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Admito que haja essa necessidade. Admito que o tema possa ser tratado onde vou estar... também acho que nos temos condicionar às agendas que vão havendo...

https://sites.google.com/site/emdefesadeumportugalsoberano/4-conferencia-nacional

menvp disse...

Espiral Recessiva: o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!
.
Será necessário uma campanha para MOTIVAR os contribuintes a participar... leia-se, votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco'!!!
.
Leia-se: para além do «Direito ao Veto de quem paga» (blog «fim-da-cidadania-infantil»).... é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.

menvp disse...

«Temos de correr com eles. É uma exigência da democracia.»


-> Não existe interesse em estar a mudar de governo todos os "semestres" ('vira o disco e toca o mesmo')!...
-> Interessa, isso sim, é os cidadãos estarem muito mais atentos à actuação dos governos...