segunda-feira, 20 de julho de 2009

MARCELO REBELO DE SOUSA CONFIRMA AGENDA SECRETA?



O QUE SIGNIFICA FALAR POUCO?

Há quem se exponha mais e mesmo sem entrar em grandes pormenores vá deixando claro o que o PSD tem de fazer se for governo. No Sol deste fim-de-semana, um ex-ajudante de Pina Moura nas Finanças (para usar a terminologia cavaquista) não tem dúvidas em afirmar que o “monstro”, o famoso “monstro” de Cavaco, está de volta.
Curiosamente, o PSD só encontra sinais mais ou menos seguros da existência do monstro quando não está no governo. Quando está, por mais elevado que seja o défice ou a dívida, nunca há monstro. No tempo de Cavaco, PM, o défice até era virtuoso.
Pois bem, esse tal ex-ajudante de Pina Moura, depois de durante grande parte do artigo ter evitado dizer o que se poderia fazer para “domesticar” o monstro, embora fosse desde logo óbvio o sentido da prosa, acabou dizendo que somente com grandes reformas na saúde, na educação, nas políticas sociais e por ai fora se poderá resolver o problema das finanças públicas.
Este ex-ajudante de Pina Moura, um assumido PSD e também porta-voz dos interesses do capital, disse por palavras ainda pouco claras aquilo que o PSD fará se for governo e que agora, durante o debate eleitoral, evita dizer.
Ainda ontem, Marcelo Rebelo de Sousa, quem sabe se perversamente, foi muito claro quando disse: “Nesta fase, para o PSD, quanto menos falar, melhor”. O que é que isto quer dizer, senão calar o que se pretende fazer?

Sem comentários: