quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O PARLAMENTO BAIXA DE NÍVEL TODOS OS DIAS



ALGUNS DEPUTADOS NÃO RESPEITAM O POVO

A cena hoje protagonizada numa comissão parlamentar pela deputada do PSD, Nogueira Pinto, e o deputado do PS, Ricardo Gonçalves, ultrapassa todos os limites.
O que se passou é também consequência da imaturidade democrática e inexperiência política do deputado do PS, que não deveria ter alimentado aquela conversa com uma pessoa oriunda dos meios de extrema-direita ligados ao anterior regime e da qual é lícito supor poder estar interessada numa acção de descrédito do parlamento.
Mas a História acaba sempre por ser a grande Mestra. Esta Senhora tem andado a saltitar entre os partidos de direita. Mas não só. Também já andou muito próxima do PS na Câmara de Lisboa e em Madrid, onde foi colocada pelo governo do PS no secretariado da Ibero-americana.
Mas não só ela. O seu ilustre marido tem uma chamada fundação, ou, pelo menos teve durante vários anos, financiada em Portugal pelo Governo PS. E nunca prestou contas. Alguém pode imaginar a que se destinavam os financiamentos do governo do PS? Destinavam-se a “ensinar democracia em África”.
Mas tudo está correcto. O PS prefere apoiar salazaristas convictos, ex-redactores do Agora, do que apoiar alguém que de perto ou de longe “cheire a esquerda”!

1 comentário:

jvcosta disse...

Olha que o deputado R. Gonçalves não é assim tão inexperiente. Segundo o seu CV na página da AR, esta já é a sua quarta legislatura. E tem longa experiência política partidária, nos órgãos centrais do PS. Por outro lado, tendo já ido a mais do que uma comissão parlamentar, nunca lá ouvi apartes, lamentavelmente típicos do plenário.
É claro que nada disto desculpa a inefável tia e mulher do tio. Sobre o casal, claro que subscrevo o que escreveste.