quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RED BULL AIR RACE OU O PROVINCIANISMO DE ALGUNS DIRIGENTES PORTUENSES



HÁ QUEM NÃO DISPENSA A EXISTÊNCIA DE UM INIMIGO

Desde os Presidentes de Câmara de Gaia e Porto até aos arautos dos “grandes valores das gentes do Norte” todos viram na transferência para Lisboa, no próximo ano, da Red Bull Air Race, uma conspiração da capital contra o Porto.
Em vez de se empenharem na procura das verdadeiras razões que estão na origem da mudança, para tentarem mais tarde recuperar o que agora perderam, acham preferível difundir a tese da conspiração, que, como todas as teses irracionais, não precisa de argumentos para se fundamentar. Basta apelar aos sentimentos mais primários, na convicção de que esse método acabará por dispensar a apresentação pública das verdadeiras razões da mudança.
Só que, feitas as contas, essa atitude não trará qualquer vantagem e pode mesmo estar na origem de outras consequências igualmente gravosas, que sempre podem acontecer a quem se dispensa de ter em conta a realidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

E quais foram as verdadeiras razões da mudança? pode explicar?

Anónimo disse...

Também gostava de ouvir alguém que presumo possua o dom da palavra

Anónimo disse...

Não conheço nada desta eventual mudança da Red Bull Air Race do P para L. E provavelmente terão os portuenses razão em discriminações, num ou noutro caso, relativamenmte a investimentos decididos no "Terreito do Paço". Quero apenas tratar do "nacionalismo" de pequena potência de alguma gentinha do Porto e de alguns figurões que tentam parazitá-la em proveito próprio. Há entre eles alguns doentes e que usam a expressão cómica de tratar os de Lisboa por "mouros", ou de dizerem ao regressar de Lisboa à Cidade Invicta: vou para Portugal.
É curioso no entanto verificar que
alguns com poder regional se comportam com o interior nortenho como "chauvinistas" portuenses. Não há pachorra.
R