sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PORTUGAL NO MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL



O SORTEIO

A selecção portuguesa que já tinha dois graves problemas para resolver com o sorteio desta tarde passou a ter três.
De facto, o grupo em que Portugal está inserido é mesmo um grupo muito difícil. Só com muito azar lhe poderia calhar um pior.
Como este problema já não tem solução, resta atenuar as suas consequências, mediante a resolução dos outros dois. E os outros dois são: o seleccionador e Ronaldo.
Do seleccionador, infelizmente, não há a esperar nada de particularmente diferente do que já fez até aqui. Só se for para pior. E é natural que assim aconteça, porque à medida que se for aproximando a data da escolha dos jogadores as pressões vão aumentar. E sabe-se como Queiroz resiste muito mal a tudo isso…Depois, ele tem ainda problemas de liderança e de ordem táctica, que não se vão resolver no tempo que falta para o início do campeonato.
Finalmente, Ronaldo. Como se não pode contar com o seleccionador para meter o Ronaldo na ordem, tem de ser a comunicação social, a opinião pública em geral e os colegas a colocarem-no sob a responsabilidade de decidir se quer ser um jogador de equipa ou se quer ir à África do Sul jogar sozinho. Se a opção de Ronaldo continuar a ser a mesma que tem sido desde a saída de Scolari, mais valia que não fosse. Seria melhor para a selecção!

1 comentário:

VM disse...

Não tens emenda, Correia Pinto. És mesmo fanático da bola.
VM