quarta-feira, 30 de junho de 2010

PT: QUEM APOIA E QUEM ESTÁ CONTRA



E O QUE DIZ CAVACO?

O capital, sem complexos de Conde Andeiro (e também sem nenhuma Leonor Teles que o justifique) nem de Miguel de Vasconcelos, está-se nas tintas para os interesses nacionais e o que quer é o dinheirinho no bolso.
O primeiro a falar foi esse grande “patriota” chamado Ricardo Salgado, logo seguido por uma legião de serventuários que na imprensa e na televisão lhe amplificaram o discurso, agora brandindo o perigo de a posição do Governo poder ser muito mal interpretada pelos “mercados”, ou seja, pelos ricardos salgados.
Como os exemplos não faltam por essa Europa fora, na Espanha, na Alemanha, na Itália e até no Reino Unido, só nos resta esperar que o Governo não se deixe intimidar e seja capaz de fazer frente ao capitalismo selvagem da União Europeia, que, como todos os predadores, ataca as vítimas mais fracas
Enfim, o ataque está em marcha e o PSD já disse de que lado estava. Do lado do capital. Esperamos ansiosamente a opinião de Cavaco. Pode ser que numa próxima inauguração de uma feira de ovinos ou de um qualquer outro empreendedorismo o Senhor Presidente se manifeste.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente comentário.

E a adesão ao Tratado de Roma sem a reserva e com a aceitação da livre circulação de capitais, etc., capitalismo selvagem(?) etc.

Também aqui uma moeda tem duas faces diferentes e provavelmente 2 leituras e duas posições políticas e jurídicas.
Acs

Jorge Almeida disse...

Será muito interessante ouvir Cavaco, que, sem dúvida, estará emparedado.

É que, por um lado, precisa dos € da direita liberal e dos bancos para a campanha eleitoral que se avizinha.

Mas, por outro lado, se não me falha a memória, foi ele que, enquanto PM, trouxe as "golden share" para Portugal.

Cá para mim, vai tentar ficar calado o mais que puder, mas não vai conseguir por muito tempo. Estamos a falar do destino duma empresa que emprega cerca de 20.000 trabalhadores. E, potencialmente, cerca de 80.000 eleitores ...

Ana Paula Fitas disse...

Vou fazer link :)
Abraço.

Francisco Clamote disse...

Podemos esperar sentados, não podemos ?