quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NOTAS SOLTAS


QUAL DELAS A MAIS SOLTA

O Público online fez 15 anos e convidou os leitores a falar com os políticos. Defensor Moura, candidato a Belém, não encontrou tema mais aliciante para a sua campanha do que dizer: “Na Presidência vou replicar essa minha predisposição para defender os direitos dos animais”. Não há nada como a força das convicções!
Passos Coelho, no mesmo exercício, é de opinião que “Estado social pressupõe igualdade de oportunidades”. Isto tanto pode querer dizer o que parece como exactamente o contrário do que parece. Não há dúvida, que já o aconselharam a nunca mais citar de frente o Estado social; agora anda ver se o pega de cernelha. Se Defensor Moura for Presidente acabam-se as pegas, de caras ou de lado…
Carrilho diz que foi Sócrates que o demitiu e que a movimento diplomático não aconteceu como foi anunciado pelo MNE em Abril. Não seria pedir de mais a Luis Amado exigir-lhe que em Abril já soubesse o que iria acontecer em Setembro? Se Carrilho tivesse perguntado a quem sabe estaria certamente mais bem informado…
O PS parece que já formalizou a composição do grupo de trabalho que, sob a coordenação de Silva Pereira e de Vitalino Canas, se vai ocupar da Revisão Constitucional. Só lá falta o Vitorino, mesmo assim é cada vez mais provável que venha a acontecer o que aqui já se predisse.
Finalmente, o Juiz de Aveiro, do Processo Face Oculta, quer que o PGR lhe remeta os despachos sobre as comunicações interceptadas entre Vara e Sócrates. Como resposta, a mesma deculpa de sempre. Ou seja, porque os redigiu como não devia transforma-se em secreto o que legalmente é público. Assim vão as coisas na casa do guardião da legalidade democrática…

Sem comentários: