terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SOLIDARIEDADE COM ANA GOMES


A LUTA CONTRA A MENTIRA E A CORRUPÇÃO

A luta de Ana Gomes conduzida contra a corrupção e contra a mentira merece a solidariedade de todos os que não se conformam com a situação existente, independentemente das divergências políticas que possa haver.
A luta contra a mentira, além de ter dificultado a continuação de comportamentos contrários ao direito internacional e aos mais elementares direitos do homem, está em vias de obter a formal confirmação dos factos que convictamente alegou existirem.
Por outro lado, a luta contra a corrupção, contra a grande corrupção, é uma luta que exige grande coragem, tanto mais que, estando em jogo altíssimos interesses, dos corruptores e dos corruptos, o desfecho deste combate é sempre de risco máximo e benefício mínimo.
Que não esmoreça, nem desista, são os nossos votos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo! Gostemos ou não do estilo, uma coisa é inquestionável: esta Senhora não vira a cara nem dobra a espinha, mesmo que isso lhe saia caro.
Aqui lhe manifesto a minha total solidariedade, particularmente nesta nova e bem mais complicada batalha.

JR

Nuno disse...

A Democracia só teria a ganhar se mais cidadãos fossem como esta senhora! Que nunca lhe faltem as forças!

Raimundo Narciso disse...

A grande crise veio pôr a nu, mais ainda, o cinismo de quem habitualmente invoca os direitos humanos, os direitos dos Estados, o direito internacional, a coesão social, a equidade. Não creio que se trate apenas de maior visibilidade, dados os novos meios electrónicos de comunicação, do mar de corrupção, de fraude, de hipocrisia que invade a vida pública e diminui quem vive com honestidade e não está em condições de se defender.
A grande crise é o resultado do triunfo dos sectores mais radicais da direita (desde Reagan)e simultaneamente, para o espanto de muitos,um momento de "alavancagem" da transferência de riqueza do mundo do trabalho e das classes médias para cúpulas parasitárias com destaque para as da especulação financeira.
Portanto toda a solidariedade com a Ana Gomes.

Maria de Fátima Filipe disse...

Não lhe apercio muito o estilo, mas isso é um detalhe. Ana Gomes merece certamente toda a nossa solidariedade.