terça-feira, 15 de março de 2011

O DENTINHO É TÃO PUDICO


E ISSO FICA TÃO BEM NA RTP…

O Dentinho que é repórter residente (residência já com mais uma década!) da RTP algures na Europa, ao que se supõe em Paris, foi agora mandado para a Líbia, para Tripoli, para informar os espectadores da RTP do que se está a passar na zona controlada por Kadafi.
Mas não, ele comporta-se como aqueles fanáticos comentadores de futebol, que não fazem a menor ideia do que seja a realidade objectiva – aquela para a qual convergem as diversas observações – e só estão interessados em veicular as “verdades subjectivas” que já levam construídas antes de os acontecimentos ocorrerem.
Dentinho, que já fazia as delícias do saudoso Mário Castrim, refinou com a idade e depois de já ter contado muita “balela”, em muitos anos de serviço ao serviço dos poderes constituídos, num súbito acesso de pudicícia, que nas mais velhas profissões acontece muito com a idade, recusou-se a transmitir algumas passagens de uma conferência de imprensa de um suposto ou verdadeiro membro da Al Queda, feito prisioneiro pelas forças leais a Kadafi.
Por pudor...
ADITAMENTO
Está na hora de Dentinho ir um pouco mais para sudeste - Arábia Saudita e Barhein - onde certamente terá muito que contar, ouvindo as "autoridades constituídas".

Sem comentários: