quarta-feira, 15 de setembro de 2021

TEXTO PUBLICADO EM NOVEMBRO NO FACEBOOK

 PSD/CHEGA

Ao contrario da indignação que por ai grassa a propósito do acordo entre o PPD/PSD e o CHEGA, eu não tenho nada contra e até acho que é muito importante para a a clarificação da vida política nacional. E menos ainda concordo com as declarações do PS quando enfatiza a vergonha que este entendimento representa para o "PSD de Sá Carneiro"
Se a minha memória é boa, o PSD de Sá Carneiro é o "PSD" que em 1969 entrou nas listas da União Nacional, é o PSD que em 1974 protagonizou o "golpe Palma-Carlos", e é também o que escolheu para candidato a Presidente da República Soares Carneiro, último guardião do campo de concentração de S.Nicolau no sul de Angola e é ainda o que apoiava como programa deste candidato a realização de um referendo para revogar a Constituição de 25 de Abril aprovar outra em sua substituição. Enfim, todo um passado de que o Chega não desdenharia orgulhar-se.
Finalmente, deixo em aberto, à consideração de quem quiser opinar, saber qual dos dois PSD é mais nocivo para o futuro da nossa democracia: este, de Rio/Sá Carneiro com alianças com laivos para-fascistas ou o outro, o PSD ferozmente neoliberal.
06/11/2020

Sem comentários: