quarta-feira, 10 de junho de 2009

BENFICA: O GOLPE DE VIEIRA E COMPANHIA


PROCEDIMENTOS QUE NÃO SÃO SÉRIOS

Se os órgãos sociais do Benfica, nomeadamente a Direcção e a Mesa da Assembleia Geral, fossem constituídos por benfiquistas que encontram na dedicação ao clube a razão suficiente para o servir, ter-se-iam demitido e não se recandidatariam, pela simples facto de já terem dado provas mais do que suficientes de que são incapazes de alcançar os objectivos que se propuseram atingir.
Mas não foi nada disto o que eles fizeram. Esta gente que o Benfica lá tem hoje, a começar em Vieira e acabar no pobre Vilarinho, apenas está interessada em manter os lugares a qualquer preço, caminhando de derrota em derrota para a degradação cada vez mais acentuada da imagem do Benfica.
Esta gente não quer servir o Benfica, quer manter-se no Benfica, quer tirar vantagem de pertencer aos órgãos sociais de um clube outrora grande, mesmo depois de demonstrada, por eles próprios, a sua completa inépcia para dirigir um clube de futebol. E para isso estão dispostos a tudo, mesmo a recorrer aos procedimentos mais batoteiros.
Fazendo o que fizeram, um verdadeiro golpe destinado a inviabilizar o aparecimento de uma lista opositora com capacidade suficiente para lhes disputar o lugar, eles demonstraram que são gente, sem escrúpulos, capaz de manipular os procedimentos para se manterem no lugar.
O Benfica não pode ser governado por gente assim. É gente que não oferece garantias de seriedade. Se se comportam assim com os seus consócios como se comportarão com os adversários?

Sem comentários: