domingo, 7 de junho de 2009

A DECLARAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA DE VITAL MOREIRA





O PRIMEIRO COMENTÁRIO



O comentário ao resultado das eleições será feito mais logo. Agora apenas cabe sublinhar o comentário antidemocrático do cabeça de lista do PS. Nada que não se esperasse.
Vital Moreira apresentou como facto negativo a votação nos partidos de esquerda, querendo com essa sua afirmação sublinhar o mesmo que qualquer vulgar reaccionário normalmente pensa: a esquerda pode existir, desde que não governe nem constitua uma força capaz de influenciar a governação. Mas pior do que tudo isso é o que veio a seguir, ou seja, o alarme já lançado sobre a alegada fragmentação do sistema partidário. O que isto, por outras palavras, quer dizer é que Vital Moreira já se candidatou para fazer a teorização de uma reforma do sistema eleitoral que leve à aprovação de uma lei que privilegie os dois partidos por agora mais votados, através da criação de falsas maiorias, e marginalize os restantes.
ADITAMENTO
Ouvida a intervenção de Jardim, apraz registar a sua consonância com Vital Moreira. Também ele considera sintoma de "doença democrática"o somatório da votação BE/CDU. É preciso mudar o sistema, diz.

1 comentário:

aminhapele disse...

Entendi que falavas da esquerda.
O que é que VM tem a ver com isso?!