quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O DEBATE PARLAMENTAR


SÓCRATES GANHOU EM TODA A LINHA

Lamentável a prestação da esquerda no debate de hoje. Derrotada igualmente a direita, poupada pela esquerda à esquerda do PS.
Comecemos pela direita: com as medidas anunciadas por Sócrates, enquadradas por um ataque ao capitalismo desregulado, a direita pouco mais tinha que fazer do que refugiar-se numas tantas medidas avulsas que insiste em propor sem a consequente sustentação. Sobre a crise financeira não disse uma palavra, nem sobre ela se deteve. Para a direita liberal, a crise é uma constipação passageira, que os que não querem ser contagiados por ela se encarregarão de tentar curar por todas as formas e a expensas suas!
Do lado da esquerda, uma completa desilusão. O PCP, enterrado nas teses arqueológicas do seu próximo congresso, não foi capaz de aproveitar a crise económica internacional para fazer um ataque impiedoso às suas mais iníquas manifestações no nosso país e lutar por um outro modelo económico viável e aceitável.
O Bloco de Esquerda apanhado numa informação errada sobre o vinculo laboral dos trabalhadores do “call center” da segurança social em Castelo Branco ficou completamente desorientado e não foi minimamente capaz de formular uma crítica ideológica de fundo à crise e dela tirar partido para o que se pretende no nosso país. Até parece que a crise tirou argumentos ao Bloco…
Ideologicamente foi Sócrates quem retirou todos os dividendos da crise. Hoje, no Parlamento, só Sócrates foi de esquerda!

Sem comentários: