terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O HORROR DE GAZA


A HIPOCRISIA DO MUNDO OCIDENTAL


Em resposta a uns mísseis lançados pelo Hamas contra a potência ocupante, Israel desencadeou o maior contra-ataque de que há memória nas conturbadas relações israelo-palestinianas. Num território superpovoado por gente miserável, Israel não se inibiu de atacar todos os alvos considerados importantes, quaisquer que fossem as consequências para centenas de civis que vivem paredes meias com os militantes do Hamas. Indiscriminadamente, Israel mata crianças, mulheres, velhos, inocentes numa demonstração sem precedentes de impiedade e falta de compaixão. O mundo ocidental, que tão exuberantemente demonstra a sua cólera sempre que um qualquer pequeno ditador desfia os seus interesses ou viola aquilo a que chama direitos humanos, mostra-se completamente indiferente, se não mesmo compreensivo, face à barbárie israelita.
O que se está a passar em Gaza cavará um fosso ainda mais profundo entre o ocidente e o mundo muçulmano, que dará seguramente lugar a mais de vingança orientada pelo desespero de quem se sente só e sem protecção.
Enquanto o problema de Israel não for resolvido – insisto, o problema é Israel –, enquanto a chantagem do holocausto continuar a perturbar as nossas mentes, enquanto não formos capazes de desligar estes judeus dos que sofreram os horrores do nazismo, enquanto não formos capazes de afirmar que estes judeus que hoje governam Israel massacram, matam e condenam ao sofrimento milhares e milhares de pessoas com a mesma falta de compaixão e com a mesma impiedade dos nazis, enquanto não formos capazes de transformar este grito de revolta em acção o Ocidente nunca mais terá paz!

Sem comentários: