domingo, 25 de janeiro de 2009

AFINAL, SMITH GARANTE QUE NUNCA FALOU COM SÓCRATES



AS PRECIPITAÇÕES DE QUEM NÃO É RIGOROSO


Como ontem aqui dissemos, a primeira coisa que um jornalista competente deveria ter feito, mesmo que se trate de um jornalista de um jornal falido, era falar ou, no mínimo, tentar falar, com Charles Smith, já que o essencial da suspeição assentava numa alegada conversa deste com um sócio da sociedade que entretanto se tornou proprietária do Freeport.
Hoje, Smith veio dizer que nunca falou Sócrates. Só que entretanto já se tinha espalhado aos quatro ventos a “notícia” de que havia sido numa reunião com Sócrates que Smith ficou a saber como se distribuíam as “luvas”.
São estas “notícias” que permitem à Presidente do PSD dizer que não aborda o assunto e depois passar todo o discurso de Famalicão a falar na credibilidade dos políticos e na confiança que eles inspiram aos cidadãos. E como, infelizmente, em Portugal, muita gente confunde aptidão para governar no sentido mais conveniente para a maioria, com seriedade dos políticos, no sentido mais vulgar do termo, corre-se o risco de ver chegar ao poder quem já deu sobejas provas de incompetência e de desprezo pelos mais elementares princípios de justiça. Basta ver as medidas preconizadas pela dita Senhora na actual conjuntura económica, para imediatamente se perceber que a sua política é deixar ir para a falência todas as empresas em dificuldades e não realizar qualquer investimento com o pretexto de que o dinheiro existente deve ser reservado para a iniciativa privada, mesmo sabendo, como não pode deixar de saber, que tais medidas terão consequências dramáticas no plano do emprego.
Voltando ao caso Freeport: como as notícias dos primeiros dias estão recheadas de incorrecções e lacunas e a dita “investigação jornalística” é no essencial incompetente não será de admirar que, nos próximos dias, novos aditamentos venham a pôr em causa parte do que foi veiculado.

Sem comentários: