terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A ENTREVISTA DE JARDIM À SIC NOTÍCIAS



AINDA LÁ VAI?


Madrugada fora, acabei de ver parte da entrevista que Jardim concedeu a M. Crespo, na SIC Notícias.
Depois de o ouvir, reforço a minha convicção de que Sócrates não aceita debater o estado do país com MFL, para a manter na presidência do PSD até às eleições.
Jardim não descarta candidatar-se à frente do PSD contra Sócrates, contanto que MFL reconheça até Fevereiro que não tem condições para vencer e haja uma relativa unanimidade, no interior do partido, à volta do seu nome.
Contrariamente ao que muita gente pensa, Jardim seria o mais forte candidato que o PSD poderia apresentar e o mais temível adversário para Sócrates.
Jardim tem a seu favor o que fez na Madeira: transformou a mais atrasada região do país numa das de maior rendimento per capita. A propaganda do continente, tanto do PS, como do PSD, imputa esse crescimento às transferências financeiras e ao endividamento. Jardim nega uma coisa e outra. E acusa o governo central de punir financeiramente a região para o castigar pelo seu sucesso.
Aos portugueses interessa pouco donde veio o dinheiro. O resultado da sua aplicação acabaria por os seduzir muito mais do que a sua proveniência. Depois, Jardim tem um discurso anti-liberal e contra a classe política que igualmente agradaria a muita gente. Jardim não seria mais do mesmo e isso seria mais que suficiente para juntar à sua volta muita gente. Jardim também percebe que é agora ou nunca. O seu tempo na Madeira está-se a esgotar e este seria o tempo certo para ser candidato no continente.
Não me admiraria muito que nos próximos dois meses ainda pudesse haver grandes novidades no PSD.

1 comentário:

João Manuel Vicente disse...

Mas que OBRAS em PESSOAS é que o Dr. AJJ afinal deixou?

Que qualificação humana é que ele tentou promover??

Conhece os índíces humanos da Madeira? Analfabetismo? Pobreza? Dependência? Medo e Favor? Alcoolismo? Etc.?

Fez-me lembrar o Dr. DL quando referiu ambicionar que todo o Portugal fosse uma imensa Madeira..