quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

JULIA TIMOSHENKO E O SPORTING




DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS

Apesar de tudo Julia Timoshenko está numa posição um pouco melhor que a da Sporting, mas o espírito de ambos é o mesmo.
A ainda Primeira Ministra da Ucrânia tem um partido com assento parlamentar, um número não despiciendo de deputados e só perdeu as eleições por quatro pontos de diferença. Por este lado, está melhor do que o Sporting, que tem um presidente que não sabe o que há-de fazer, um conjunto de jogadores de pouca valia, foi eliminado de duas taças com goleadas e separa-o uma enorme diferença pontual relativamente ao primeiro classificado no campeonato.
Por outro lado, Júlia Timoshenko nunca reconhece as derrotas. Há sempre uma causa externa, que nada tem a ver com ela, que as explica. Nisso é igualzinha ao Sporting, que por mais goleadas que apanhe acha sempre que a culpa é do árbitro. Na Ucrânia a cultura de não aceitar as derrotas pode, no limite, pôr em causa a democracia; no Sporting, a mesma cultura pode, a prazo, acabar com o clube.
Por último, há uma diferença de peso entre ambos: Júlia Timoshenko é muito bonita e o Sporting não tem gracinha nenhuma!

2 comentários:

Alcipe disse...

Análise de um sectarismo que revela um anti-sportinguismo primário, que já só se manifesta entre os próprios adeptos do Sporting!...

Desprezar a beleza máscula de um Carvalhal face à loiraça oxigenada da Timoshenko é mais uma manifestação de homofobia, lamentável atavismo conservador que perdura ainda nas províncias!

Viva o Sporting!

JMCPinto disse...

Aprecio a ironia de Alcipe. Gostei...
JMCPinto