sábado, 23 de abril de 2011

E MÁRIO SOARES É BEM INTENCIONADO?




SOARES É AGORA O QUE SEMPRE FOI

As declarações de Soares, que no fundo são a repetição de outras que sobre o mesmo tema tem vindo a fazer, não podem constituir motivo de espanto para ninguém. Não é primeira, nem a segunda vez que Soares actua assim; pelo contrário, é enésima vez que Soares se encosta à direita, como tantas tem feito na sua vida política antes e depois do 25 de Abril.
E também não constituiu novidade que Soares traia os seus quando estes se estão confrontando com terceiros, prática ou teoricamente, à sua direita. Pode fazê-lo por vaidade, por despeito, mas também por convicção política.
As declarações de Soares interpretadas à letra querem dizer o seguinte: é necessário um acordo entre o PS e o PSD. Sócrates constitui um entrave a esse acordo. Então, é preciso substituir Sócrates. Como? Dando a vitória eleitoral a Passos Coelho.
Que ninguém tenha ilusões: Soares não faz isto por perda de clarividência política. Soares sempre foi assim: com trinta ou com oitenta anos. Não mudou nada.
Por que actua Soares deste modo? Alguns, ingenuamente, dirão: está preocupado com o futuro do país e pensa que aquela é a melhor solução. Que ilusão... Soares tinha de se vingar do apoio institucional dado por Sócrates a Alegre. Esta é uma boa ocasião.

11 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Não sei quem lhe vai cai em cima... Mas será muita gente!
(Cá para mim, se não é exactamente assim, anda perto certamente.)

Ana Paula Fitas disse...

Uma boa investigação, meu bom amigo, começa numa boa pergunta :))
Grande abraço.

anamar disse...

Daí a entrevista hoje no jornal "i" e a capa do dito...
Velhos manhosos...
Boa Páscoa , apesar da traição da chuva...
Nem sempre no Sul 2+2= 4
Abraço
Ana

Maria de Fátima Filipe disse...

Ainda por cima ressabiado com a triste figura que o seu candidato a PR anda a fazer.

Anónimo disse...

Hoje e o dia de queimar o Judas!Vamos para uma nacional queima de Judas. E, assim juntarmos o util ao agradavel...o resto..ficara para a"segunda"feira de Pascoa? Um abraco e..ate breve.O resto vem em servico, Nao podemos falhar!

Anónimo disse...

Acertaste na 'mouche'
É tempo de reler RUI MATEUS...
E é este 'PAI DA PÁTRIA' (para a Direita, claro)que, de vez em quando, enche a boca com 'paleio' de esquerda, tal qual como a (de sua co-criação) UGT ...
Um abraço do
CA

Manojas disse...

Infelizmente, é capaz de haver muita verdade no que diz, e, infelizmemnte, embora por outras razões,na sua paranóia anti-Sócrates, muitos outros além de Soares, têm actuado e actuam de maneira semelhante.

Luisa disse...

Com as suas vingançazinhas, esquece-se do país.

COGITARE EM SAÚDE disse...

Porque hoje foi 25 de Abril e porque com a entrada do FMI, teremos uma outra tirania estrangeira, que infelizmente está cá porque os Portugueses e os políticos em especial não souberam “ir além mar e conquistar novos rumos”. Em vez disso dividiram para conquistar, aquilo que não havia para conquistar! Poder ? Prestigio politico? E Portugal? E os Portugueses ?

Estamos numa Liberdade que se encontra refém de outras Liberdades. E no fim o cravo definha , mas o forte povo aguarda, aguarda pelo eterno D. Sebastião, que nunca surge, que nunca altera. Portugal definha e quem quer mudar é ostracizado e perece… Resta-nos a esperança, por isso celebremos o 25 de Abril, pela mudança de mentalidades.

j disse...

Mais uma vez se prova à evidência a traição do velho "democrata". Sim! Aquele mesmo que nunca chegou a tirar da gaveta o socialismo que nunca lá meteu. Simplesmente, porque nunca foi um socialista...
Querem mais alguma prova?!

Ana Paula Fitas disse...

Caro Amigo JM Correia Pinto,
Fiz link... e agradeço!
Grande abraço.