terça-feira, 30 de setembro de 2008

A AJUDA DE NANCY PELOSI


O DISCURSO DE ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS NA CÂMARA DOS REPRESENTANTES

São já muitos os que, de ambos os lados da bancada, atribuem a Nancy Pelosi um desfecho desfavorável na votação.
Eis algumas das frases com Nancy Pelosi encerrou o debate:
Quando foi a última vez que alguém pediu 700 mil milhões de dólares? É uma cifra assombrosa que simplesmente nos demonstra o custo das políticas económicas falidas da Administração Bush. Políticas construídas na base da temeridade orçamental, com uma mentalidade do vale tudo, sem regulação, nem supervisão, e sem disciplina do sistema.
Os democratas acreditam no mercado livre. Um mercado que pode e deve criar empregos, riqueza e capital, mas que deixado ao seu livre alvedrio gerou o caos.
Os democratas insistiram em que a lei que responda a esta crise deve proteger o povo norte-americano e as pessoas da rua ante o desastre de Wall Street. Não foi o povo americano que decidiu debilitar perigosamente as políticas reguladoras e de supervisão. Não foi o povo que fechou acordos financeiros arriscados e poucos sensatos. Não foi o povo que pôs em risco a segurança económica da nação. Ele não deve pagar o custo desta lei de emergência e de estabilização.
Hoje vamos actuar para iludir esta crise, porém a experiência destes últimos oito anos diz-nos que falhou a liderança económica. Elegeremos um caminho diferente. No novo ano, com um novo Congresso e um novo Presidente, quebraremos os laços com este passado falido e levaremos os Estados Unidos numa nova direcção para um futuro melhor
”.

Grande Nancy Pelosi, que disse o que tinha de ser dito, e deixou claro que não acredita em nada do que se fez. E sua intervenção é ainda mais importante por ela ser a Presidente da Câmara!

Sem comentários: