domingo, 2 de novembro de 2008

AINDA AS AMEAÇAS DE LOUREIRO DOS SANTOS



POR QUE SE CALA O GOVERNO?


Para além das palavras firmes de João Mira Gomes e das palavras tímidas de Nuno Severiano Teixeira não houve qualquer outra manifestação do Governo sobre a ameaça que inequivocamente as palavras de Loureiro dos Santos encerram.
Poderá justificar-se o silêncio alegando que LS é um simples militar na reserva, bem como os outros dois que com ele concordaram. Poderá, mas a justificação não convencerá ninguém, pois o próprio Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, embora não tenha proferido ameaças, mostrou-se muito compreensivo perante a situação, não podendo as suas palavras deixar de ser interpretadas como um público apoio uma reivindicação corporativa propositadamente mantida difusa para não escandalizar a opinião publica.
O Governo deverá actuar com firmeza, deixando claro, por actos, que não admite qualquer tipo de ameaças que contendam com a legalidade democrática.
E, é caso para perguntar, o que pensa disto o Presidente da República, que é o Comandante Supremo das Forças Armadas? Se nada disser, vamos todos pensar que o Estatuto dos Açores não lhe deixa tempo para se preocupar com outras questões…

Sem comentários: