sábado, 15 de novembro de 2008

SÓCRATES E OS PROFESSORES



PODERÁ AINDA O PS RECUPERAR DESTA CRISE?

Não me vou manifestar sobre as questões em confronto no conflito que opõe a Ministra da Educação e, por extensão, o Governo, aos professores e, agora, também aos alunos. Já toda a gente falou sobre o assunto.
A única questão que me parece relevante é saber se o PS ainda vai a tempo de recuperar desta crise e o que terá de fazer para recuperar o eleitorado que esta “guerra” lhe faz perder. Não que o PS não mereça ser punido pelas suas políticas, muitas delas desastrosas, em vários domínios, mas por não se perceber muito bem quem pode tirar partido dessa “punição”.
A demagogia com que alguns abordaram o conflito faz-nos temer que a grande beneficiária deste conflito seja a direita rançosa que, neste país em que vivemos, mantém créditos muito superiores à sua real capacidade para governar. As sondagens têm dado a entender que a maior parte do eleitorado ainda a rejeita, mas as coisas podem mudar, nomeadamente se se agravam em tempos de crise conflitos que abrangem largos sectores da população.
O PS já dispõe de pouco tempo para inverter a situação. A seu favor, o facto de esta ser uma das áreas em que tal ainda é possível…

Sem comentários: