quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PR NADA A DIZER SOBRE A ALR DA MADEIRA?


O ESPESSO SILÊNCIO


Quando há tempos foi à Madeira em visita oficial, Cavaco Silva não foi recebido na Assembleia Legislativa Regional. Porquê? Para que a oposição não pudesse usar da palavra numa cerimónia oficial.
O que fez Cavaco? Recebeu os representantes da oposição, salvo o erro no hotel. Ou seja, fez o que se costuma fazer com os dissidentes nos países anti-democráticos. Com a diferença de que ele é o Presidente da República na qual aquela região se integra!
Ontem, a Assembleia Legislativa da Madeira suspendeu um deputado por ter exibido uma bandeira nazi para qualificar a actuação da maioria parlamentar.
Qualquer que seja a crítica de que o deputado é passível, a decisão da ALR da Madeira é inaceitável. Enfim, os exageros no debate parlamentar são legítimos, embora os deputados devam ter o bom senso de não fazer comparações excessivas. Mas, se as fizerem, não podem ser disciplinarmente punidos por isso!
O episódio de hoje (proibição de entrada no hemiclo) - que as TV transmitiram - foi lamentável e já mereceu o repúdio dos demais partidos e do Governo.
Do Presidente da República nem uma palavra. Será ainda por estar muito ocupado com o Estatuto dos Açores?
ADITAMENTO
O Presidente da República, tão atento aos precedentes, tem de nos explicar se a proibição de exercício do mandato de um deputado configura olu não uma situção de irregular funcionamento das instituições.

Sem comentários: