domingo, 25 de julho de 2010

SEQUELAS DA PROPOSTA DO PSD


MAIS OU MENOS O QUE SE ESPERAVA

Enquanto o PSD e, principalmente, Passos Coelho vão ensaiando o papel de vítimas que aceitam estoicamente o preço político exigido por uma proposta impopular exigida pelo "sagrado interesse nacional", a direita do PS vai-se pondo a jeito para a negociação de um acordo…mas somente depois da eleição presidencial.
Gama, dirigente histórico do PS e Presidente da Assembleia da República, analisa como comentador político a proposta do PSD. E para que não haja qualquer espécie de dúvidas explica, a quem o queira ouvir, que a proposta inicial até já foi corrigida pelo PSD e que quando o PS entrar nas negociações consolidar-se-á um texto aceitável para ambas as partes.
Assim é que é falar. Tal como aqui tínhamos previsto, o caminho está-se fazendo. É, porém, ainda cedo para tirar conclusões. Mas que há no PS quem esteja muito de acordo com o PSD, contanto que as coisas sejam ditas de outra maneira, é inegável, como se verá melhor com o decurso do tempo.
Cavaco, por seu lado, guarda silêncio como convém, embora as hipóteses de poder beneficiar das alterações propostas sejam quase nulas.
O CDS, que já percebeu o que se vai passar, tenta capitalizar, fazendo que se demarca de ambos.

3 comentários:

anamar disse...

Um circo...
Abraço Zé Manel
:))

Horcio Lima disse...

E so para entusiasmar...nao saimos do pe do pessegueiro...e o Povo acredita. Parabens pelos teus comemtarios,pena e que nao sejam atraves de um canal da TV.

Jorge Almeida disse...

O que fará a "esquerda" do PS nesse cenário?