quarta-feira, 13 de abril de 2011

CAVACO E AS ACÇÕES DA SLN


COMPLICA-SE A VIDA PARA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA


Tem de haver uma certa compreensão para com o desabafo de Otelo: “Se eu soubesse que era para isto, não teria feito o 25 de Abril”.

O negócio de compra e venda de acções da SLN, por Cavaco Silva, nunca foi devidamente explicado.

Cavaco crispou-se, ofendeu-se por terem posto em causa a sua honestidade, mas que tem razões de queixa somos nós. Nós, os que vamos ter de pagar uma dívida que não contraímos. Nós, os que vamos ter que pagar o défice de um orçamento que não gerimos. Nós, os que vamos ter de pagar os prejuízos do BPN resultantes de incompetências de que não somos responsáveis e de falcatruas de que não beneficiámos. Sim, nós é que temos razões para estar revoltados. Não é Cavaco Silva, que comprou por um euro acções que tinham custado ao vendedor 2,1! E que um pouco mais tarde as vendeu por 2,2 euros.

Quem o diz não é uma pessoa qualquer, é um inspector de finanças que colaborou com a Judiciária na investigação.

Depois disto o que resta a Cavaco Silva? Muito provavelmente esperar que o tempo passe e o caso volte a esquecer. É assim com todos, por que não haveria de ser com Cavaco?

Este episódio, todavia, marca impressivamente o actual momento político. O clima de degradação moral em que estão mergulhados os políticos do sistema. Qualquer que seja o lado para que a gente se vire é tudo igual!

Por isso, é que isto já não vai lá com paliativos. O remédio tem de ser muito mais radical…

5 comentários:

anamar disse...

Já que não temos o espírito e a massa crítica dos islandeses... resta-nos acreditar numa geração jovem, que existe, boa, alguns de excelência, que num movimento de cidadania deitem fogo a estes "velhos", estes sim , como os trapos.
Os nossos filhos não deverão continuar a culpabilizar-nos... de terem sido mimados, como mimado foi o sistema a começar com essa "abecerragem" de Cavaco. Um equívoco!
Abraço , Zé Manel.

Rogério G.V. Pereira disse...

Se os ratitos continuarem a eleger os gatões para os governar, não pode haaver paliativos. Soltem-se os câes...

Anónimo disse...

Apoiado! A+. O remedio tem mesmo que ser radical!
Mas...O dinheiro existiu! Onde esta o dinheiro? Concerteza que nao foi usado no quarto de banho? Entao vamos a procura dele. Vamos a procura de quem e onde o tem guardado! Ele foi feito foi usado mas ininguem se junta para ir saber onde esta?
Concordo -QUE SOLTEM OS CAES...

Anónimo disse...

Meu caro,
Os Políticos e a Administração Pública (os Ministérios).
Sei do que falo.
P.Rufino

Anónimo disse...

Havia homem da minha terra chamado Costas. Esta Senhor Costa catolico, mas nao pagava os direitos a Igreja e violava o 5 mandament. Pela Pascoa naqueles tempos os paroqianos tinham que alem de se confessarem teriam que se desobrigar-Que seria uma revisao a doutrina ensinada em tempo de infancia. Bem, com a sacristia cheia o padre da freguesia mais para o humilhar que encontrar se ele sabia, perguntou pamposamente: Diga me Sr Costa qual e o quinto mandamente da Santa Madre Igreja?
O Sr. Costa levantou-se e reapondeu;- O quinto mandamente Sr Abada dis;-Arribitar as orelhas que nos roubam!