terça-feira, 5 de julho de 2011

CHÁVEZ REGRESSOU

EMOCIONANTE DISCURSO NO PALÁCIO MIRAFLORES

 

 Chávez regressou a Caracas às primeiras horas da manhã. E à tarde (agora à noite em Portugal) acabou de proferir um emocionante discurso na varanda do Palácio presidencial (transmitido em directo pelo canal de Andaluzia Telesur) durante o qual deu conta aos venezuelanos da sua doença, das intervenções cirúrgicas a que foi submetido em Cuba, do plano de recuperação que lhe foi traçado pelos médicos que o acompanham, da coragem que o anima para vencer a doença e da fé, da grande fé em Cristo, no povo venezuelano e na Revolução bolivariana e socialista, com que se propõe enfrentar as grandes batalhas que o esperam.
Além de ser o político que na última década mais vezes se submeteu ao sufrágio popular, Chávez deu também uma grande lição de transparência a todos aqueles que no Ocidente hipócrita e plutocrático são sempre os primeiros a exigir na terra dos outros os comportamentos que não seguem na sua própria terra.
Nesta decadente civilização em que só se fala nos bancos, nos sacrifícios impostos ao povo para salvar os bancos, no domínio hegemónico do capital, é salutar saudar o regresso de Chávez.
Que viva Chávez por muitos anos!

Sem comentários: