quarta-feira, 19 de junho de 2013

BRASIL E TURQUIA VERSUS EUROPA


 

O QUE AÍ AINDA VEM

 O que parece óbvio: um país de velhos, sem esperança e sem futuro, que além do mais empobrece a cada dia que passa, não é um país capaz de gerar movimentos sociais de revolta. Aceita passivamente o que lhe impõem como se de uma fatalidade se tratasse.

Aqui e noutros lugares iguais a este nada de significativo acontecerá. Os governos destes países têm carta branca para avançarem até ao ponto limite que eles próprios estabeleceram. O nosso e o de outros iguais a nós ainda não estão atingidos. Provavelmente, só daqui a dois anos exactamente para que o ajustamento se complete no ponto mais baixo do ciclo.

Com os “cortes” feitos e assegurada a subtracção dos rendimentos directos e indirectos dos trabalhadores e dos reformados, esbatidos e quase aniquilados os direitos sociais e económicos de uns e de outros, começará então a outra fase: a da consolidação da transferência maciça dos rendimentos para o grande capital.

E então sim o Memorando da Troika estará cumprido. Daí para a frente basta impedir que ele regrida, que volte para trás. Mas isso dificilmente acontecerá. Está montado um rigoroso policiamento que impedirá qualquer tentativa de regressão. É o outro pacto…igualmente aprovado e assinado pelos três.

3 comentários:

Raimundo Narciso disse...

O povo é sereno - dizia o outro. Isto não está animador. Temos que fazer um esforço para manter a esperança. O portuga aguentou séculos de Inquisição, meio século de ditadura fascista-católica-apostólica-romana. Talvez aguente 10 ou 20 anos de ditadura-democrática-financeira-especulativa.

pvnam disse...

Existe uma grande questão de fundo: COMO É QUE PORTUGAL VAI CONSEGUIR SOBREVIVER... SIM, COMO É QUE PORTUGAL VAI CONSEGUIR SOBREVIVER???
.
Ora:
- Não é com um partido nacionalista que Portugal vai conseguir sobreviver!...
- É preciso - isso sim - é um 'um movimento de corte'... leia-se: sem um corte com os 'patrioteiros-do-prego'... não há sobrevivência!
.
-> De facto, não faz sentido os nacionalistas estarem a concorrer com 'patrioteiros-do-prego' {leia-se, os portugueses que estão a colocar Portugal no prego} que votam em (escolhem) Comissões Liquidatárias [ex: PS, PSD, PCP, etc]!
.
Nota: uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum. Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
.
.
Assuntos que não interessam aos 'patrioteiros-do-prego' (e às Comissões Liquidatárias):
1- uma sociedade dotada da capacidade da capacidade de renovação demográfica (média de 2.1. filhos por mulher) - as Comissões Liquidatárias preferem 'naturalizações' [nota: os 'patrioteiros-do-prego' gostam de se armar em parvinhos-à-sérvia (vide Kosovo)];
2- recursos estratégicas para a soberania em mãos nacionais - as Comissões Liquidatárias vendem empresas estratégias à alta finança (capital global);
3- dívida pública moderada/(sob controlo) - as Comissões Liquidatárias (e os 'patrioteiros-do-prego'), mesmo depois de já terem sido estoirados mais de 200 mil milhões em endividamento, continuam a falar em mais e mais despesa... NÃO ENQUADRADA na riqueza produzida!?!?!... Nota: para os 'patrioteiros-do-prego' já se vislumbra uma luz ao fim do túnel: "implosão da soberania, ou o caos" - federalismo...
.
.
{uma obs: os separatistas-50-50 não têm nada contra os 'globalization-lovers'... leia-se: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa}
.
.
SE NÃO CORTAR COM OS 'PATRIOTEIROS-DO-PREGO', PORTUGAL NÃO VAI CONSEGUIR SOBREVIVER... resumindo e concluindo, SEPARATISMO-50-50!
.
OBS:
--- Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
Nota: é mais fácil apanhar um nazi do que um coxo -> os nazis desmultiplicam-se na busca de pretextos... para negar o Direito à Sobrevivência de outros...... um exemplo: os nazis 'globalization-lovers'/(anti-sobrevivência de Identidades Autóctones) buscam pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones.
--- Pelo contrário, os SEPARATISTAS-50-50 não têm um discurso de negação de Direito à sobrevivência de outros... os separatistas-50-50 apenas reivindicam o Direito à Sobrevivência da sua Identidade!
{nota: há que mobilizar os nativos... que... possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência}

O Puma disse...

... entretanto...
não podemos mudar de povos
mas sempre se tenta que sejam
menos manipulados
no voto secreto