domingo, 25 de maio de 2008

HILLARY CLINTON: FUGIU-LHE A BOCA PARA A VERDADE



A TRISTE GAFFE DA CANDIDATA

Numa entrevista colectiva concedida em Dakota do Sul, onde se encontra em campanha eleitoral, perguntada por que se mantém na campanha, sendo tão reduzidas as possibilidades de nomeação, a candidata respondeu: “ O meu marido não conseguiu a candidatura democrata em 1992, quando, em meados de Junho, ganhou as primárias da Califórnia? Todos nos lembramos que Bob Kennedy foi assassinado em Junho na Califórnia, em 1968”.
Por todo o lado choveram as críticas e as reacções na imprensa americana não se fizeram esperar:
O Daily News de NY escreveu: “Vimos a radiografia de uma alma muito obscura. Uma pessoa completamente ambiciosa, que é capaz de se utilizar do assassinato de um rival como estratégia política. Se não é assim, por que pensar no assassinato?
Por seu turno, o Washington Post, menos contundente, recorda: “Candidatos inteligentes não invocam a possibilidade de o seu rival poder ser assassinado”.
O New York Post, pergunta, tendo por capa a fotografia da candidata: “Ela disse o quê?”
H. Clinton já emitiu um comunicado, pedindo desculpa por ter aludido à morte de Kennedy, dizendo que em nenhum momento teve intenção de ofender a família.
A campanha de Obama, condescendente, apenas disse que as palavras da senadora foram infelizes e incompletas…
Entretanto, numa sondagem publicada ontem, sábado, pelo Los Angeles Times, Obama vai ganhando vantagem relativamente a McCain: 47% contra 40%.

Sem comentários: