sexta-feira, 16 de maio de 2008

LULA ABANDONA AMBIENTE À SUA SORTE




A DEMISSÃO DE MARINA DA SILVA

Marina da Silva demitiu-se do cargo de Ministra do Meio Ambiente por não conseguir superar os “entraves políticos ao prosseguimento da agenda ambiental”. Com a saída de Marina do Governo, periga a Amazónia e o Brasil perde credibilidade na defesa do ambiente, principalmente da Amazónia.
A ex-Ministra é uma histórica do PT, muito respeitada dentro e fora do partido, bem como internacionalmente. Não obstante a luta que com toda a certeza continuará a travar pela preservação do meio ambiente e da Amazónia em particular, os grandes interesses dos sectores desenvolvimentistas vão seguramente falar mais alto.
O plano de crescimento acelerado coordenado por Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil do Presidente, na realidade uma poderosa superministra, tem agora campo livre para avançar sem entraves.
Marina, filha de uma família pobre de seringueiros amazónicos, só foi alfabetizada aos 16 anos num convento de freiras e continuou depois estudando até terminar o curso universitário. Entrou para a política pela mão de Chico Mendes, grande defensor da Amazónia, assassinado nas vésperas de Natal de 1988, numa emboscada montada por latifundiários e madeireiros. É senadora desde 1994, tendo, em 2002, ingressado no Governo, como Ministra do Meio Ambiente.

Sem comentários: