terça-feira, 6 de maio de 2008

VOTEM NA HILLARY, PEDE A SRA TERESA DE SOUSA


POR QUE NÃO GOSTAM DELA?

Os “europeístas”, defensores do Sr. Blair para presidente do Conselho Europeu, e atlantistas, saudosos da “hegemonia benigna” dos americanos, não se conformam com a hipotética não nomeação de H. Clinton como candidata do Partido Democrático. Ainda hoje, no P2, a Sra Teresa de Sousa não compreende por que razão a imprensa americana não compreende Hillary. Ela, que é uma democrata desde os bancos da escola – o que a Sra Teresa de Sousa se esquece de dizer é que Hillary apoiou e participou na campanha do mais racista candidato presidencial americano: Barry Goldwater; ela que tem uma grande experiência política – tão grande que até já ameaçou fazer aquilo que Bush nunca fez, nem sequer disse: eliminar o Irão da superfície do mundo, reduzi-lo a cinzas; ela que …
O artigo acima citado, redigido em termos laudatórios, sem a menor objectividade, sem uma ideia política digna desse nome, mais se assemelhando a um texto de uma revista cor-de-rosa, é bem elucidativo de um certo tipo de jornalismo português: um jornalismo incapaz de analisar uma dada situação política, incapaz de argumentar com base em factos, enfim, um jornalismo que tudo subverte com base na mera opinião de quem o subscreve.
A Sra Teresa de Sousa ainda não compreendeu que nós não estamos assim tão interessado na sua opinião, ainda por cima, como é o caso, se se trata de uma opinião pouco fundada e largamente desconhecedora do contexto sócio-político em que decorrem as eleições presidenciais americanas.

Sem comentários: