terça-feira, 6 de outubro de 2009

AS CONTAS DO PROF. MARCELO

POR QUE PONDERAR AGORA?

Marcelo, que já uma vez jurou que nem que Cristo voltasse à terra se candidataria à presidência do PSD e acabou por se candidatar, vem agora dizer-nos que pode ponderar fazê-lo na hora própria. E há de facto razões para isso. Se for presidente do PSD, poderá vir a ocupar daqui a dois anos um dos dois lugares mais importantes da política portuguesa.
Como aqui já disse, Cavaco vai ter de decidir se se recandidata dentro de um tempo aceitável para o PSD. Se porventura não se recandidatar, Marcelo, estando à frente do PSD, fica numa posição excelente para escolher o candidato do partido e pode influenciar a sua própria escolha por ser, sem dúvida, o melhor candidato que o partido pode apresentar. Além disso, pode ainda influenciar a escolha do seu sucessor.
Se Cavaco resolver recandidatar-se e ganhar, Marcelo acredita que haverá eleições antecipadas, e acha que, com ele à frente do PSD, o partido terá condições para ganhar. Mais: Marcelo não acredita que a próxima legislatura vá além dos dois anos, quem quer que seja o Presidente da República. E como conta com um grande desgaste de Sócrates neste segundo mandato, estariam assim criadas as condições para, finalmente, chegar a primeiro-ministro.

Sem comentários: