quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O FUTEBOL VISTO PELOS SPORTINGUISTAS



O AUTISMO SPORTNGUISTA

Na segunda-feira à noite, na casa de um amigo, alguém, depois do jogo do Benfica, ia saltitando de canal em canal, procurando algo de interessante para ver. Parou na TVI24 no exacto momento em que falava, num programa desportivo, Eduardo Barroso, porventura o mais genuíno sportinguista da actualidade.
E então dizia ele: Neste campeonato não vejo assim nada de especialmente diferente entre o Benfica e Sporting. Falam muito no Benfica, os jornais, as televisões e as rádios só falam do Benfica, mas eu não acho justificação para tanto alarido. Se o Sporting tivesse ganho o jogo da Madeira, como normalmente acontece, se tivesse empatado nas Antas, como poderia ter acontecido, se não tivesse perdido com o Braga, se tivesse ganho ao Belenenses e o Benfica tivesse empatado em Leiria, que era o resultado mais justo, se não tivesse jogado contra nove no jogo com o Leixões, se não tivesse marcado os golos de bola parada que já marcou, o Sporting até estaria à frente!
Acho que ainda falou nos árbitros, mas a gargalhada que ia pela sala era já tanta, que mais ninguém conseguia ouvir o que ele estava a dizer…

Sem comentários: