quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOTAS SOLTAS



COMENTANDO AO DE LEVE


1 – Carrilho diz que o congresso do PS só serviu para bajular o líder. Carrilho é, sem dúvida, um dos exemplares mais detestáveis da cena política portuguesa. Vaidoso, incompetente, vingativo, oportunista.

2- Vital Moreira diz que o silêncio de Cavaco é incompreensível. Santa ingenuidade! Cavaco está na luta. Cavaco é parte. Cavaco não está silencioso. Pelo contrário, está a agir. Basta ler e ver os jornais.

3- O Ministro das Finanças da Alemanha diz que Portugal tem de poupar mais. Os submarinos e os bancos alemães têm de ser pagos!

4- Os grandes amigos de Portugal na Europa, Alemanha, Finlândia, Holanda e certamente outros, manifestam-se contra o chamado resgate, fazem subir para níveis estratosféricos as taxas de juros e acham que não têm de emprestar dinheiro a preguiçosos. A Europa connosco.

5 – BCE continua a subir a taxa de juros, favorecendo a Alemanha e prejudicando os periféricos. Viva a Europa connosco!

6- FMI democraticamente legitimado, por eleição indirecta, do PS/PSD/CDS, já tem programa de governo para Portugal.

7- Toda a gente manda neste país, menos os portugueses. Mandam os bancos, mandam os especuladores, mandam as agências de rating, manda o BCE, manda a Merkel, manda o FMI, limitando-se os políticos a actuar como simples agentes subalternos de execução de ordens alheia. Esta "democracia" está deslegitimada, além de estar completamente desprestigiada. Tem de ser regenerada e refundada.

8 – Neste contexto, Portugal não precisa que Cavaco aja, directa ou indirectamente. Cavaco é igual ou pior do que os outros. O que Portugal precisa é de um levantamento popular, democrático e patriótico que restabeleça a dignidade da Pátria, corra com toda esta gente, os de dentro e os de fora, e que sem medo e com coragem assuma nas suas mãos o destino deste país. De algum lado tem de vir o exemplo.


9 -Abaixo a humilhação! Abaixo a chantagem! Viva Portugal!

9 comentários:

Maria de Fátima Filipe disse...

Subscrevo da primeira à última linha. Faço link. Obrigada.

Anónimo disse...

E isso Dr Correia Pinto, e isso fora com esta palhacada, fora com o Euro fora com esses 47 palhacos que se eatao a prontificar para ficar por fiadores por um povo que esta a ser humilhado, sacrificado e roubado! Quanto nos necessitamos de Homens como o Dr.
Parabens um A+ Um abraco

Cafédamanhã disse...

Portugal esta a ser tratado como merece, ainda bem que esta crise existe, para o povo acordar.

Essas empressas do estado, onde os funcionarios ganham muito bem, e ainda fazem greve...

Sou um Portugues, a trabalhar no Reino Unido e do meu Pais, so tenho saudades da familia e do clima.

Foi obrigado a imigrar, pois os curuptos, os amigos do BPN, os NOBRES, os Sucateiros...puseram o Pais na agonia.

Precisavam de outro OTELO...

Anónimo disse...

Sim, precisamos de um levantamento popular mas nao com cravos.Esse tempo ja la vai. Fora com toda essa escumalha! Fora com os de dentro! Fora com os defora!
Eu sabia que nos eramos um Pais de ladroes mas agora e demais!!!
Isto seria o que o meu Pai diria: Fora com os LADROES!

Isto e em homenagem ao meu Pai.

Rogério G.V. Pereira disse...

Subscrevo!

António J.Campos disse...

Estou em total acordo consigo. Parabéns.

Anónimo disse...

Ouvi sempre dizer que um bom portugues mesmo depois de morto sao precisos quatro homens para o tirar de casa! Agora estao-nos a arremecar pela janela do Atlantico para o mar. Os canhoes estao no Rossio mas nao ha ninguem que marche contra estes "canhoes"? Rateiros.

life with art disse...

Fantástica análise!
Parabéns

Anónimo disse...

Caros,


Está bem de se ver que só falta acender o rastilho.

Vamos para a luta, amigos cidadãos!