quinta-feira, 22 de abril de 2010

POBRE McCAIN



McCAIN NAS MÃOS DE PALIN

John McCain durante anos a fio senador pelo Arizona tem o seu lugar relativamente em risco na próxima eleição de Novembro. Conhecido como ”rebelde” entre as “tropas” republicanas, e ele próprio se auto-definindo como tal, por não alinhar incondicionalmente com a facção neoconservadora hegemónica do partido, McCain tem vindo desde que perdeu a eleição presidencial a orientar o seu comportamento no Senado por posições cada vez mais à direita e por um alinhamento sem falhas com a política obstrucionista do seu partido.
Em princípio, a sua reeleição estaria assegurada por não haver nas hostes republicanas quem se atrevesse a disputar-lhe o lugar. Mas apareceu há pouco um locutor radiofónico, J. D. Hayworth, de seu nome, com uma clara ascensão nas sondagens.
McCain, desorientado com a fogosidade deste rival inesperado, pediu auxílio a Sarah Palin com quem praticamente se havia incompatibilizado depois da derrota de 2008. Sarah Palin que desde então tem aparecido ligada a tudo o de que mais reaccionário há na América, desde o Tea Party até à qualificação dos congressistas democratas como alvos a abater por terem mudado o sentido do voto, permitindo desse modo a aprovação da reforma da saúde, lá esteve num meeting de McCain onde foi, e não ele, a verdadeira protagonista. Nos cartazes que se exibiam entre a assistência lia-se “Palin 2012” e nenhuma referência a McCain.
Ontem na SIC N, Jon Stewart mostrou imagens patéticas desse comício no qual o velho senador do Arizona, meio aparvalhado, ouvia Palin dizer que ele era um dos americanos que tinha estado presente na linha da frente das batalhas pela independência da América contra os colonizadores…

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Para quem perceba inglês, não tenha visto e queira ver (e mesmo para quem tenha visto e queira rever), aqui vai o link:

http://www.thedailyshow.com/watch/tue-march-30-2010/lady-and-the-gramps