sábado, 19 de março de 2011

O MAIS INCOMPREENSÍVEL DA CRISE


QUEM EXPLICA?

O mais incompreensível desta crise em que Portugal está mergulhado, para quem faça uma ideia do que se está a passar, é a completa ausência de propostas credíveis para a resolver. E, não obstante, a vontade de governar, de uns (PS) e de outros (PSD/CDS), continua voraz?
Como ninguém, entre eles, com um mínimo de capacidade pensante, poderá admitir que haja por estes ou outros, mas iguais, caminhos, qualquer possibilidade de resolver esta crise, a única explicação para tanta apetência pelo poder só mesmo ser a tal “vontade de ir ao pote” ou continuar com ele.

2 comentários:

MANOJAS disse...

Mas o caminho será mesmo sair da U.E. e do euro como parece desejar?

Manuel Horacio Lima de Jesus disse...

Antes que a III guerra mundial se alastre no Continente Africano! E que tudo esta preparado para isso,pois as grandes potencias do capital nao tem outra alternativa senao intervir e porque nao em todas e so na Libia?Assim "vao" defender os "direitos humanos"ate a Africa do Sul e nao provocarao tantos estragos "materiais" em sua casa. E, a saida do capitalismo e pela porta Africana.A intabilidade social mundial e mais nos USA com o sistema economico debaixo de pressao inorme pelas classes que se vem a "sobrepor"com os 50.5 milhoes de espanhois prontos a alterar todo curso USA. A resposta esta fora de portas!A unica saida e de facto a saida do euro! Enquanto temos ainda a forca para recomecar!Que de bom nos trouxe ate hoje?
O fundo perdido da era do Cavaco! Mas afinal....