quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A DOUTRINA DE CRISTO E A DOUTRINA DA IGREJA


OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE

 

Olho por olho, dente por dente” parece não ter sido a doutrina de Cristo, pelo menos até palavra em contrário de José Rodrigues dos Santos. Era antes a máxima do Código de Hamurabi. Pois esta lei de Talião, vigente nas terras que depois foram de Sadam, encontrada pelos franceses em 1901, no tempo em que os franceses ainda tinham autonomia para encontrar coisas, parece estar agora a ser retomada pela Igreja Católica portuguesa a propósito dos feriados.

Diz a Conferência Episcopal que a Igreja aceita perder dois feriados religiosos se o Governo também suprimir dois feriados civis.  

Ou será que estamos a ver mal as coisas e a Igreja está a aplicar à risca um dos mais conhecidos preceitos do Novo Testamento? “Se te derem numa face, oferece a outra”…

O mais grave disto tudo é que quem está a dar a “bofetada” na face do povo é o Governo e quem retribui com outra “bofetada” na outra face é a Igreja.

Que Igreja esta que já nem os seus “fregueses” defende…




2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

"já nem?"

Anónimo disse...

Mas afinal quem nos governa? Sao os nossos eleitos, em que nos acraditamos que nos iriam governar ou sao as forcas externas que estao a determinar o nosso futuro e condenar-nos a fome? Pelo facto de nos emprestar o dinheiro a altos juros ainda temos que dar conta diariamente do que se passa na nossa casa? O que interessa e dizer que pagamos (pela lei) agora como e quando podermos (tambem esta no direito basico do homem honrado que deve).Onde esta o governo da Nacao? Estamos a caminhar para a mesma situacao de 28 de Maio? Bem antes passavamos fome e nao podiamos falar, agora pasamos fome podemos falar mas ninguem nos escuta! A tristeza em que estamos aceito mas a injustica pede uma revolta.