segunda-feira, 23 de julho de 2012

O MEXIA DA EDP – QUE DESAVERGONHADO

NINGUÉM PODERÁ GARANTIR A IMPUNIDADE DESTA GENTE

O telejornal da RTP desta noite abriu com uma declaração do presidente da EDP: “A decisão do Tribunal Constitucional foi um enorme erro”. A própria forma como este tipo se manifesta, a sobranceria com que emite a sua sentença sobre a decisão do Tribunal, o desprezo que este gajo manifesta pelo Estado de Direito, é o exemplo acabado da gente que nos governa, dos sacanas a quem o país está entregue, do despudor com que vivem à nossa custa e se riem das nossas dificuldades ou da nossa miséria.

Como é possível que um gajo que está à frente da empresa mais endividada de Portugal, que recebe prémios milionários pelos famigerados objectivos que diz atingir à custa de endividamentos e de negócios que não geram qualquer proveito para o país; como é possível que um gajo que está à frente de uma empresa que vive à custa de rendas milionárias extorquidas aos contribuintes portugueses, aos trabalhadores que são obviamente os únicos que contribuem; como é possível que um gajo que actua empresarialmente em regime de monopólio, ou de oligopólio relativamente a certas actividades, ganhando salários obscenos; como é possível que este gajo venha criticar a decisão do Tribunal Constitucional por ter impedido (parcialmente) um confisco?  

Como é possível que este gajo e outros como ele possam ficar impunes? Ah, não podem ficar. Se isto mudar, quando isto mudar – e isto há-de mudar – eles vão ter de prestar trabalho comunitário em quantidade suficiente e em regime de “grande concentração intelectual” que compense o povo de todo o mal que lhe fizeram!


5 comentários:

Força Emergente disse...

Caro amigo
Totalmente de acordo.
Ainda não sabemos quando, mas esta escumalha terá de pagar por aquilo que tem feito ao País.
Em breve teremos que nos encontrar pois é urgente sabermos qual a melhor forma de combater esta situação e esta gente.
Forte abraço

Anónimo disse...

Bravo, José Manuel!
Abraço
V

carlos vale disse...

Bravo. Completamente de acordo. Esta escumalha, um dia têm que prestar contas. Não pode ficar impune. A postura deste gajo é escandalosa.
Carlos Vale (Castelo Branco)

Anónimo disse...

De acordo, também (a 200%).
E ocorre-me o apelo:
MEXIEM-ME ESTE GAJO DAQUI PARA FORA...
Abc

A.M.

Raimundo Narciso disse...

Sou contra a pena de morte e acho que casos como este e muitos, muitos outros, não pedem enforcamento. Apenas a devolução do roubo, com juro honesto e trabalho comunitário com vista à reabilitação. Receio que a mudança não venha a tempo de ajudar a reabilitar estas criaturas. Estás cá por baixo?