quinta-feira, 12 de março de 2009

INGLESES DOMINAM A CHAMPIONS LEAGUE

MOURINHO ELIMINADO

É muito difícil ver futebol em Portugal pela televisão, nos canais portugueses, mesmo que o futebol seja do melhor, como normalmente acontece na Liga dos Campeões, a partir dos oitavos de final.
Os comentadores são simplesmente insuportáveis. Ou não percebem o que se está a passar, ou fazem os comentários na perspectiva do adepto, ou são provincianamente "patrioteiros" sempre algum luso está em jogo, no campo ou fora.
Enfim, fazem o possível para que a gente não veja o jogo. Que saudades da ESPN Brasil e dos comentários do competentíssimo PVC.
Se a Sport TV, num dos seus canais, transmitisse os jogos apenas com som ambiente, seguramente que a audiência cresceria. Eu sei que isto pode fomentar o desemprego, mas aqueles comentadores são incorrigíveis. Quando se vai ao campo, também não se tem ninguém a comentar o jogo…
Mourinho, como de costume, joga feio e estrutura o jogo das suas equipas a partir de uma boa organização defensiva, a que junta um atacante de eleição a quem cabe quase exclusivamente o jogo ofensivo: no Chelsea, Drogba; no Inter, Ibrahimovic. Como se viu, não chega…
O Porto passou e, segundo a imprensa espanhola, bem, porque, no conjunto dos dois jogos, foi melhor, apesar de o trabalho do árbitro lhe merecer reparos.
Quanto ao mais, o esperado. Seria uma pena que o Liverpool e o Manchester tivessem de se defrontar antes da final…