domingo, 8 de março de 2009

SÓ DO LADO DO PS HÁ NOTÍCIAS PARA ANIMAR A MALTA

O QUE FAZ FALTA…É FALAR O MENOS POSSÍVEL

Só o PS anima a vida política nacional, ora como partido do governo (para isso lá está Santos Silva), ora como partido de militantes cautelosos em vésperas de eleições… Mas não só.
Há mais: o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, certamente com pouco trabalho no seu ministério, tanto em matéria de emprego, como de solidariedade social, resolveu tirar umas férias para coordenar o processo eleitoral socialista nas europeias, legislativas e autárquicas.
Lello, o fantástico Lello do Boavista, o Lello da nomeação de cônsules acima de qualquer suspeita, o Lello “provocado” na Geórgia, o Lello de Bush e da guerra-fria, acusa Alegre de falta de carácter.
No partido, os mais responsáveis acham que se trata de uma opinião, e como o PS é um partido democrático, cada um tem direito às suas.
Os outros, menos responsáveis, acham, em ano de eleições, que não devem pronunciar-se sobre o assunto. Não vá o diabo tecê-las…
Alegre, entretanto, é uma fonte inesgotável de interpretações para os comentadores, que já disseram quase tudo sobre o que Alegre pretende e não pretende fazer. E se Alegre não tivesse qualquer estratégia consistente? E se Sócrates, muito simplesmente, estivesse a deixar que Alegre avance num caminho de rumo incerto?

Sem comentários: