sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AINDA CÁ TIVE DE VOLTAR ANTES DA MEIA-NOITE



O SR. SARSFIELD CABRAL ESTÁ-ME A IRRITAR


Diz este Sr., defensor até há bem pouco tempo da barbárie neoliberal, que Portugal é um país atrasado porque tem um PC ainda com força e depois estendeu a mesma consequência à existência do Bloco.
A este Sr. nem sequer lhe ocorre que o atraso deste país se deve antes de mais aos patrões que ele tanto admira e que apenas vêem o desenvolvimento do seu negócio à custa da exploração de quem trabalha. Pode haver excepções, mas a regra é esta. Basta ler as entrevistas desses famosos "capitães de indústria" para se ficar a saber com muita clareza como é que eles entendem as relações de trabalho.
Portanto, se eu tivesse que avaliar a performance de um país pela excelência da sua actividade económico-empresarial e partir dela para concluir que o bem-estar dos cidadãos depende do seu desempenho, eu teria de concluir que essa actividade falhou clamorosamente em Portugal, devendo, por isso, ser substituída. Ou não foi assim que se fez relativamente a certos sistemas político-económicos que falharam?

2 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Também ouvi, também me irritou... obrigado por ter escrito. Abraço :)

Anónimo disse...

A Alemanha é atrasada porque tem Die Linke, a França é atrasada porque tem o Besancenot..

Mesmo os Estados Unidos... vim de lá agora e li nuns jornais republicanos desassombrados que o Obama é comunista!

Tenho medo!