quinta-feira, 10 de setembro de 2009

POR QUE JOGA RONALDO A TITULAR?


MAIS UM DIA NEGATIVO DO “MELHOR DO MUNDO”


Já há muitos, muitos, jogos que Ronaldo não justifica o lugar de titular na selecção nacional. Queixa-se por tudo e por nada, é alvo de rejeição dos adeptos da equipas adversárias, não contribui minimamente para o jogo colectivo e falha golos que ninguém pode desculpar.
Ronaldo não percebeu, e, infelizmente para ele, os seus conselheiros também não, que uma coisa é jogar na equipa do Manchester, outra, radicalmente diferente, numa qualquer outra equipa que não tenha a disciplina de jogo e o espírito de equipa do campeão inglês, onde, aliás, jogam alguns dos melhores jogadores do mundo, como Rooney.
A agravar a situação, fizeram dele capitão de equipa, cargo que manifestamente não está, pelo seu individualismo e egocentrismo, em condições de desempenhar.
Agora, já nada adianta chorar sobre o leite derramado. A eliminatória está perdida e Portugal não vai à África do Sul. Mas quem substituir Queiroz e Madail tem de ponderar muito bem o que fazer com Ronaldo, ponderação que a estadia dele em Espanha vai tornar seguramente mais fácil.

Sem comentários: