segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DIREITOS DE AUTOR


A CONSPIRAÇÃO

Não está no meu hábito reclamar a originalidade de uma ideia ou a propriedade de um conceito. Mas neste caso, não abdico. Todo o mundo agora fala de conspiração para se referir à “tramóia”que Belém arquitectou com o Público para atacar o governo.
É em artigos de jornal, é em blogues, é em conversas de rádio e de televisão. Modéstia à parte, como diria o Chico Buarque, e "sans rancune", o conceito é meu e fui eu quem primeiramente o utilizou como se comprova pela data em que foram publicados os posts que tratam do assunto.
Prometo não voltar a fazer reivindicações deste género, mas esta não a poderia deixar passar em branco. Por uma razão muito simples, é que antes de tudo ter acontecido eu já tinha a suspeita de que tudo poderia acontecer…

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

O seu a seu dono!

Anónimo disse...

Reivindicar está bem. O seu a seu dono. Agora encaminhar-me para o Rangel e para o Dr. Vital Moreira é que não.