terça-feira, 22 de setembro de 2009

A CONVERSA PATETA DE ROGEIRO NA SIC


O BRANQUEAMENTO DE SEMPRE

Numa conversa que está a decorrer na SIC N, Rogeiro tenta desesperadamente branquear a actuação de Cavaco Silva e proteger MF Leite. Rogeiro, apesar de na altura ainda ser criança, tem atravessada aquela madrugada de Abril que para infelicidade dele não foi uma “Alvorada desfeita”.
E então vai torpedeando os factos, baralhando as mentes com meias verdades e outras tantas mentiras, sempre com o mesmo objectivo. Como sempre, parte do princípio que o telespectador, não tanto os companheiros de mesa, é burro e que ele o pode enganar com os seus pequenos malabarismos.
Coitado do Fernando Lima (ainda repito o Pessoa, se não me contenho) que anda a trabalhar sozinho por conta própria, a invocar o nome doutrem em vão, enfim, a fazer asneiras. Ele que é um homem sem experiência, que mal conhecia Cavaco Silva, supondo que estava a prestar um serviço e afinal arranjou uma grande enrodilhada.
O Rogeiro que vá brincar às guerras com a gente do Bush e não abuse da nossa paciência. E que tenha um pouco mais de vergonha naquela cara!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto, mas os outros comentadores também ajudaram à festa.
O malandro do Lima que entalou o amigo!

Duarte

Ana Ferreira disse...

Se conhece o Rogeiro não sei do que estava à espera...Roubaram-lhe os brinquedos quando era pequeno e ele ainda não perdoou aos coleguinhas.
Já agora, não sou das que acreditam que o Lima entalou o amigo!Talvez tenha sido entalado ....
Ao que chegou este PAÍS!
Simplesmente "Dégoûtant"!