sábado, 22 de outubro de 2011

A DIREITA FURIOSA COM CAVACO


O QUE PRETENDE ESTA DIREITA RASCA?

Por que é que esta direita rasca, esta direita que só vive da rapina, se insurgiu tanto contra as palavras de Cavaco?

Desde que Cavaco criticou publicamente a proposta do Governo de cortar por inteiro dois salários dos funcionários públicos e dos reformados, a direita tem desfilado pelas televisões e pelos jornais protestando contra as suas palavras com uma ferocidade crítica como antes nunca se tinha visto.

Todas as solidariedades se quebraram, todas as amizades se subalternizaram, todas as fidelidades se traíram em nome dos interesses dessa direita rapace que exige ficar com a parte maior dos despojos daqueles que querem ver saqueados.

De Pulido Valente a Eduardo Catroga, passando por essa coisa viscosa que dirige o Diário de Notícias, até esse malfeitor que em nome da competitividade exige a rapina dos subsídios de Natal e de férias dos trabalhadores do sector privado, todos se insurgiram contra Cavaco.

Porquê? A resposta é muito simples. A crítica de Cavaco traz implícita uma proposta de distribuição equitativa dos sacrifícios a suportar pelos rendimentos, a qual, abrindo a porta a um imposto extraordinário que a todos sem excepção atingisse de acordo com um princípio de justiça fiscal progressiva, inviabilizaria por completo o assalto que essa direita prepara, em conivência com o Primeiro Ministro, aos subsídios de Natal e de férias dos trabalhadores do sector privado.

Cavaco sugeriu implicitamente que esses rendimentos fossem extraordinariamente taxados para aliviar a carga fiscal dos reformados e dos funcionários públicos, mas a direita não quer isso porque se tal acontecesse já não os poderia rapinar por inteiro, como tem em vista.

2 comentários:

Anónimo disse...

O sonso de Boliqueime está-se nas tintas para o que nos vai acontecer. Além de ter combinado com o PM esta actuação, está a fazer o papel de polícia bom do "good cop, bad cop". É para nós acharmos que ele está arrependido do caldinho em que nos meteu.

Só acredito um pinguinho na sinceridade do bicho se ele chumbar o Orçamento.

Mas posso esperar sentado...

gina henrique disse...

Essa de chumbar o Orçamento se não tivéssemos tão mal de finanças era caso para dizer que pagava para ver !!!
É claro que nesta altura do campeonato o PR procura descolar de tanta vigarice uma vez que muita gente já nem se lembra de como tudo começou e ele tenta sair pela porta menos suja se é que isso ainda é possível.