quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOTAS MUITO SOLTAS - II



COMENTÁRIOS MUITO BREVES

I - Geronimo, nome de código? Ódio velho não cansa, dirão os agora chamados “native american people”, realmente os índios de sempre…
II- O FMI/BCE/UE já concluíram o programa de governo para a próxima legislatura com o qual concorrem às próximas eleições o PS e o PSD; entretanto, o PSD está cada vez mais empenhado na demonstração de que defende melhor os credores estrangeiros do que o PS e até apresenta provas…para já apenas indiciárias. Aliás, se os tecnocratas do PSD com os seus “mix” estão cada vez mais convencidos que os romanos aprenderam a falar latim a partir o inglês, por que não haviam de estar convencidos de que os portugueses preferem os que defendem os credores estrangeiros?
III – A grande vitória do dia é sem dúvida a que põe os reformados e os desempregados a pagar a crise. Os “mexias” deste país podem continuar a dormir descansados…

6 comentários:

Manojas disse...

Na verdade, mais soltas e insossas não podiam ser.

JMCPinto disse...

De facto, Manojas tem razao. O que no post esta dito sobre o que ai vem nao passa de um pequeno aperitivo. O verdadeiro "sal" esta no resto. Ee fartar vilanagem!

JMCPinto disse...

Enfim, nao ha nada de muito novo na politica portuguesa: usam-se as tecnicas habituais de efeitos garantidos por mais desmacaradas que sejam.
Quando algo de mal estaa para acontecer, "filtra-se" para os jornais noticias -falsas noticias - antecipando factos muito mais graves do que aqueles que realmente vao ocorrer.
Depois, quando a noticia real chega ao conhecimento das pessoas o seu efeito acaba por ser mais beneefico do que seria sem a propagaccao das falsas noticias, porque a comparaccao que as pessaoas tendem a fazer nao ee entre a realidade pre-existente e a que resulta do novo facto, mas entre o efeito da falsa noticia e o resultado do novo facto.
Esta tecnica resulta sempre e com ela se conseguem "grandes vitorias".
O mais interessante de tudo isto ee que o outro futuro parceiro de governo ee tao primario na sua argumentaccao que atee se vangloria daquilo a que chamam o "acordo".

Francisco Seixas da Costa disse...

Essa agora, JMCP! "Jerónimo" foi um nome muito usado, como você bem se lembra, para qualificar algumas figuras emergentes...

JM Correia Pinto disse...

Pois, meu Caro Amigo, mas nesses "G(J)erónimos" eles não tocam...Aliás, puseram-nos lá...

Niet disse...

O Noam Chomski escreveu um post fabuloso sobre os nomes antropológicos das últimas operações militares dos EUA...
Acho que está no CounterPunch ou
Associados. Niet