quinta-feira, 20 de outubro de 2011

KADHAFI ASSASSINADO


AS DEMOCRACIAS OCIDENTAIS ADEREM À ACÇÃO DIRECTA
Em 2009, numa altura em que era recebido de braços abertos pelos líderes internacionais, com Barack Obama



Kadafi resistiu em Sirte até ao fim. Lutando contra forças consideravelmente superiores, tecnicamente apoiadas pelas maiores potências militares do mundo, Kadafi, como era esperado, caiu às mãos dos seus ex-amigos.

O espectáculo a que se assistiu depois da captura do ex-dirigente líbio e o aplauso unânime dos dirigentes das potências ocidentais ao que se viu na televisão, saudando a morte de Kadafi, confirma inequivocamente uma nova era quanto ao modo como as democracias ocidentais entendem dever resolver os conflitos com os seus inimigos políticos.

Este caminho – o caminho do assassinato político adoptado sem subterfúgios - começou a ser trilhado por Bush e foi depois confirmado por Sarkozy, Cameron, Obama e Hillary Clinton. Estamos portanto muito longe dos golpes patrocinados pela CIA ou dos assassinatos políticos feito a seu soldo e sempre desmentidos.

Agora promove-se abertamente a morte do inimigo como processo normal de resolução dos diferendos. Esta falsa coragem é mais um triste indício da decadência do Ocidente e da sua fraqueza

 Depois não se queixem…


7 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro amigo JMCorreia Pinto,
... repito-o e subscrevo, nomeadamente quando diz que esta falsa coragem é mais um sinal da decadência ocidental... obrigado!
Um abraço.

Anónimo disse...

É o regresso assumido do Farwest, é a "civilização" a render-se às práticas e modos próprios da pirataria, dos terroristas, e toda a casta de "bárbaros".

LG

Joana Lopes disse...

Não posso estar mais de acordo.

Miguel Serras Pereira disse...

Bravo!

msp

Anónimo disse...

Viva kadhafi!
Que ele goze de todos os direitos que durante toda a sua vida negou aos outros!
Viva kadhafi!
Que sempre reconheçamos tudo aos algozes e às suas vítimas apenas o rigor da lei!
Viva kadhafi!
E deixemos a intelectualidade hipócrita na sua eterna bolha de realidade virtual!
Viva kadhafi!
E todos quantos sempre condescendem com a atitude do ladrão que não assalta a sua casa.

Anónimo disse...

A "morte" do coronel Kadaffi é um excelente exemplo da eficácia da comunicação social na promoção da politica actual. Quem é que acredita que uma homem com uma fortuna avaliada e 20 mil milhões de euros, se refugia num esgoto e resiste a uma guerra de ele próprio sabe que irá perder? O Kadaffi que vimos nas imagens, é mais um exemplo do que os lideres árabes fazem. A utilização de sósias. Passo a explicar. Tal como o Sadam hussein fazia, o líder líbio também o fez. E se não tomaram atenção à recentes declarações de um ministro líbio que dizia que não era necessário fazer a autópsia nem os testes de ADN. Claro, se os fizessem, saber-se-ia que aquele não era o Kadaffi verdadeiro.
Com estas haverá muitas mais!!!

Anónimo disse...

o coronel foi grande mestre apesar das suas falhas ele e esera heroi do mundo